Viagem a Dubai e Jordânia - Junho de 2011

Oi, Pessoal:

É com satisfação que apresento algumas fotos e algumas considerações sobre a viagem que Netinha e eu fizemos ao Dubai e à Jordânia no período de 05 a 17/06/2011!

Quero convidá-los a sentir a mesma emoção que Netinha e eu sentimos. E, para isso, a leitura desse pequeno "micro-site" será ao som de belíssimas Músicas Folclóricas Tradicionais características desses dois países por onde Netinha e eu passamos!

Embarquem conosco nessa interessantíssima Viagem e venham viver essa emoção nesses países, nos quais também podem ser observados alguns "contrastes" tão característicos envolvendo a Cultura e a Religiosidade do Mundo Árabe e dos Países Islâmicos!!!

Essa nossa Viagem teve início a partir de São Paulo-SP, no Aeroporto de Guarulhos-SP (Cumbica), no Vôo EK-262 da excelente Empresa Aérea Emirates (a 01:25 do dia 05/06/2011), rumo a Dubai, onde chegamos por volta das 22:30 do mesmo dia (15:30 no horário de Brasília-DF), num Vôo direto que talvez seja o mais longo entre os que saem do Brasil, atualmente!

Viajamos pela excelente Empresa Queensberry, no Roteiro Dubai & Jordânia.

No Dubai, fomos recebidos pela Palmera Tours (presidida pelo Cristiano Cabral) e na Jordânia fomos recebidos por La Beduina Tours.

No Brasil, nossa Agência de Viagens foi a excelente Nanci Tour, cuja proprietária é Nanci de Fátima Siqueira de quem somos clintes desde 1989!

Importante salientar que o Dubai é um dos sete Emirados Árabes Unidos, já que essa Nação é constituída por sete Regiões Administrativas, que são os sete Emirados: Abu-Dhabi, Ajman, Al-Fujayrah, Sharjah, Dubai, Ra's-Al-Khaymah e Umm-Al-Qaywayn.

Além de Dubai, Netinha e eu também fizemos uma rápida visita aos Emirados de Abu-Dhabi, Sharjah e Ajman.

Todo o percurso nos dois países foi através de uma van de turismo, exceto entre Dubai e Amman, que foi pelo Vôo EK-903, no dia 10/06/2011 às 14:00, também pela Emirates, com chegada na Capital Jordaniana por volta das 15:55 (16:55 no Dubai e 09:55 em Brasília-DF).

O fuso horário no Dubai foi de 7 horas a mais do que Brasília-DF (4 horas a mais, em relação ao Meridiano de Greenwich, já que o Dubai não estabelece o Horário de Verão) e, na Jordânia, foi de 6 horas a mais do que Brasília-DF (3 horas a mais, em relação ao Meridiano de Greenwich, já que a Jordânia estava em Horário de Verão, com o relógio adiantado em uma hora).

Nosso retorno foi também pela Emirates, no Vôo EK-904, no dia 16/06/2011 às 17:15 (hora da Jordânia), com chegada ao Dubai por volta das 21:10 (hora de Dubai), em conexão com o Vôo EK-261, no dia 17/06/2011 às 08:35 (hora de Dubai), com chegada ao Aeroporto de Cumbica por volta das 17:00 (hora de Brasília-DF), no mesmo vôo direto já mencionado logo acima.

Uma curiosidade: todos os Vôos foram em Boeing 777, com excessão do Vôo de volta de Amman para o Dubai que foi num Airbus 340!

Ah, sim: caso vocês observem que alguma(s) foto(s) esteja(m) faltando, basta posicionar o cursor do mouse dentro do respectivo retângulo, clicar com o botão direito e escolher a opção "Mostrar imagem". Caso não apareça, tente novamente o mesmo procedimento. É possível que algumas fotos demorem para aparecer devido a lentidão da rede do provedor.

Existe muita coisa interessante nesses 2 Países que visitamos! Seguem abaixo os links na ordem cronológica:

Emirados Árabes Unidos (de 05 a 10/06/2011)

Jordânia (de 10 a 16/06/2011)

E, de volta ao Brasil, retomem o contato com a nossa Autêntica Música Caipira Raiz: cliquem no banner abaixo e visitem mais uma vez o www.boamusicaricardinho.com:

A todos, um grande abraço de Netinha e Ricardinho!