Viagem ao Leste Europeu - Maio/Junho de 2010

Oi, Pessoal:

É com satisfação que apresento algumas fotos e algumas considerações sobre a viagem que Netinha e eu fizemos ao Leste Europeu no período de 17/05 a 06/06/2010!

Quero convidá-los a sentir a mesma emoção que Netinha e eu sentimos. E, para isso, a leitura desse pequeno "micro-site" será ao som de belíssimas Composições Musicais, algumas Eruditas, algumas Folclóricas, características dos seis países por onde Netinha e eu passamos!

Embarquem conosco nessa interessantíssima Viagem e venham viver essa emoção nesses países, nos quais também podem ser observados alguns contrastes entre os chamados "Primeiro Mundo" e "Terceiro Mundo", com suas fronteiras de tão difícil transposição, há alguns anos atrás, mas que têm alcançado importante progresso, integrando cada vez mais a Comunidade Européia!!!

Essa nossa Viagem teve início a partir de São Paulo-SP, o Aeroporto de Cumbica, no Vôo da Air France AF 459 (às 19:10 do dia 17/05/2010), rumo a Paris, no Aeroporto Charles Degaulle, onde chegamos por volta das 11:35 do dia 18/05/2010 (06:35 no horário de Brasília-DF) e fizemos a conexão com o Vôo AF 2294, às 15:25, rumo a Budapeste, onde chegamos por volta das 17:35.

Viajamos pela excelente Empresa Queensberry, no Roteiro Leste 21.

Todo o percurso nos seis países foi de ônibus de turismo, muito interessante, pois tal meio de transporte permite que se possa conhecer diversas cidades interioranas, além das respectivas "entradas e saídas". E, nos seis países, o mesmo fuso horário, com 5 horas a mais do que Brasília-DF (duas horas a mais, em relação ao Meridiano de Greenwich, já que, estando na Primavera, já vigorava na Europa o Horário de Verão, com o relógio adiantado em uma hora).

Nosso retorno foi pela KLM, no Vôo KL 1362, às 06:50 do dia 06/06/2010, no Aeroporto Friedrick Chopin, em Varsóvia, com destino a Amsterdam, no Aeroporto Schipholl, onde chegamos por volta das 08:55 e fizemos conexão com o Vôo KL 791 às 10:10, com destino a São Paulo-SP, onde chegamos, no Aeroporto de Cumbica, por volta das 17:20 do dia 06/06/2010! Uma curiosidade: de Varsóvia para Amsterdam, voamos num E-190 da Embraer e, de Amsterdam para São Paulo, voamos num Boeing 777-200!

Ah, sim: caso vocês observem que alguma(s) foto(s) esteja(m) faltando, basta posicionar o cursor do mouse dentro do respectivo retângulo, clicar com o botão direito e escolher a opção "Mostrar imagem". Caso não apareça, tente novamente o mesmo procedimento. É possível que algumas fotos demorem para aparecer devido a lentidão da rede do provedor.

Existe muita coisa interessante nesses 6 Países que visitamos! Seguem abaixo os links na ordem cronológica:

Hungria (18 a 21/05/2010)

República Eslovaca (21/05/2010)

Áustria (21 a 24/05/2010)

República Tcheca (24 a 27/05/2010)

Alemanha (27 a 31/05/2010)

Polônia (31/05 a 06/06/2010)

E, de volta ao Brasil, retomem o contato com a nossa Autêntica Música Caipira Raiz: cliquem no banner abaixo e visitem mais uma vez o www.boamusicaricardinho.com:

A todos, um grande abraço de Netinha e Ricardinho!